CRENÇAS E LENDAS

O ESPELHO .....................................................................lenda
Minha tia me contou esse caso e confesso que fiquei muito impressionada na época.Eu estava com 16 anos e por muito tempo não quis olhar minha imagem refletida em um espelho redondo! As minhas tias contavam que,há muitos anos
 atrás, mais precisamente em 1902,numa fazenda na cidade de Cordeiro, RJ, vivia uma familia,parentes distantes, familia muito estranha.Eram duas filhas, mãe,pai e uma empregada.As meninas estavam na idade de se casar, mas a mais velha, a Rosalinda, era a mais feia e meio adoentada.Tinha problemas respiratórios e quase não saia de casa.A Rosa Maria, a caçula, era linda,mas possuia um coração de pedra.As duas, com pouca diferença de idade, estavam na época de se casar, mas,para toda a familia, a mais velha teria de se casar primeiro.A mais nova, que gostava de um jovem médico, nao se conformava com isso e queria casar de qualquer maneira!Para isso, resolveu consultar uma mulher que morava afastada da cidade e era considerada uma bruxa.Pediu ajuda a essa mulher para poder se casar e a bruxa disse que a ajudaria!E que ela daria o seu preço depois!
Meses depois, Rosalinda conhece um rapaz, numa saida da missa de domingo e se apaixona.O rapaz corresponde e pede a mão dela em casamento.O problema é que o rapaz era lindo e pertencia a uma familia rica,que havia se mudado para aquela cidade há poucos meses!Rosa
Maria resolveu terminar com o seu namorado e partiu para a conquista do Gilberto, então noivo de sua irmã! Ela tanto fez, que acabou enredando o Gilberto em sua rede de intrigas e ele terminou o noivado com Rosalinda.Ao final de sete meses, Rosalinda morreu, de uma doença inexplicável! Passado o tempo do luto, Gilberto se casou com a Rosa Maria,numa cerimonia belissima e muito rica!Terminada a festa, os noivos foram para a lua-de-mel.Quando chegaram ao hotel,tudo parecia bem! Rosa Maria se arrumou para aquela noite e ao ir se deitar,para esperar pelo seu marido,encontrou em cima da cama um espelho redondo,lindo,de cabo de madrepérola...espantada e pensando ser um presente de seu marido,ela pegou no espelho e se mirou nele! O que ela viu,refletido naquele espelho,foi o rosto deformado de uma mulher,totalmente desfigurado.Com um grito,ela joga o espelho ao chão,que não se quebra.Assustada,ela vê o marido entrar no quarto e,quando vai correr para ele,vê que ele está todo deformado e que a pele e carne está se desprendendo de seu corpo.Ele diz para ela que veio buscá-la,porque como ele não tinha conseguido a alma da irmã dela, a sua alma serviria....Desesperada,ela gritava muito,enquanto aquela coisa a pegava no colo.A porta se abriu, cercada por uma fumaça avermelhada e os dois desapareceram! O espelho ficou caido no chão,perfeito! Uma arrumadeira o encontrou e o guardou em um armário no hotel! Dizem que,quando se usa de maldade para se conseguir alguma coisa,não se deve olhar em um espelho a noite,porque ele refletirá a alma de quem o está olhando!E esse espelho já mostro a verdadeira alma de muitas pessoas! Ele continua na familia.......


O CASAMENTO..............................................................lenda caseira


Uma amiga de minha mãe me contou que isso aconteceu quando a mãe dela era bem jovem.E ela afirmava que esse acontecimento tinha sido real!
Uma casal tinha três filhas e era uma familia abastada! Possuiam otima posição social,eram fazendeiros e muito considerados na região.Das três filhas, apenas a mais velha ainda não tinha se casado.Ela já estava com 25 anos e vivia sempre aborrecida porque ninguém se interessava por ela.Se fosse uma moça feia, até se entenderia,mas era linda!Possuia uma pele de pêssego e longos cabelos negros e sedosos! Mas os seus olhos demonstravam muita raiva pelo casamento de suas irmãs.Sua mãe tentava acalmá-la,mas nada conseguia!

Um dia, cansada de tanto se sentir abandonada e infeliz,essa moça fez um pedido: que se casaria com qualquer um,seja ele quem fosse! O primeiro que quisesse casar com ela seria aceito! Seus pais ficaram preocupados,mas ela ficou firme.Um mês depois,apareceu um rapaz na cidade que impressionou a todos:alto,magro,muito bonito e parecendo ser rico! Casualmente,durante uma ida ao teatro conheceu a jovem solteirona e se encantou com ela.Ela ficou impressionada com ele e um mês depois estavam se casando!
O que estava intrigando os pais dela e os convidados para a cerimonia é que ele estava incomodado durante a cerimonia religiosa,mas todos achavam que isso era apenas nervosismo!Mais tarde,na festa, tudo estava bem!
Quando sairam para irem para a lua de mel, a moça nem reparou no carro que os esperavam e rapidamente entrou nele! Os pais e amigos,que vinham logo atrás, levaram um susto e gritaram para ela não entrar nele,mas ela nada ouviu,tamanha a sua felicidade! O rapaz,antes de entrar,olhou para a familia dela e para os amigos e deu um sorriso horrível! O carro partiu rapidamente.Negro como a noite mais escura, era um carro funerário! Ao dobrar uma curva,desapareceu! Até hoje, a moça nunca mais foi vista,nunca mais deu noticias e nem o jovem voltou a cidade!Os mais velhos diziam que ela se casou com o príncipe das trevas.


CHINELOS VIRADOS.............................................MITO CASEIRO


Meus avós aprenderam muitas crendices quando crianças e levaram isso para a vida inteira! Uma delas é jamais deitar e deixar no chão os sapatos virados com a sola para cima! Eles afirmavam que era chamar a Morte para o dono dos sapatos ou chinelos! Eles viviam desvirando os meus,pois eu,criança,nem me lembrava de arrumá-los antes de me deitar.Minha mãe pensava da mesma maneira!


                                                              TERROR NA CASA 107


           



Um casal com três filhos tinham acabado de chegar de Pernambuco para São Paulo.Eles não tinham onde ficar e andaram o dia todo, ao anoitecer esse casal passou em frente a uma casa velha e abandonada, o marido DIONISIO falou para mulher: vamos passar a noite aqui até o amanhecer? Então a mulher respondeu: sim, as crianças precisam dormir. O casal entrou nessa casa, e se acomodaram em um dos cômodos, as crianças que já estavam muito cansadas dormiram logo e DIONISIO e sua mulher ficam conversando como iriam se arrumar em São Paulo, pois durante o dia iam ter que andar muito atrás de trabalho.No momento que eles estavam conversando, eles escutaram uns passos pela casa e achavam que tinha mais pessoas na casa e saíram a procurar quem estava andando pela casa.Então quando abriram a porta que dava pra cozinha eles viram uma mulher que estava de costas, de cabelos compridos preto e DIONISIO PERGUNTOU: A SENHORA ESTA PRECISANDO DE ALGUMA COISA? QUANDO A MULHER VIROU DE FRENTE, DIONISIO VIU A FACE DA MULHER DEFORMADA E COM DOIS BURACOS NO LUGAR DOS OLHOS.ESSE CASAL CORREU PARA O COMODO QUE ESTAVAM AS CRIANÇAS E TRANCARAM A PORTA.Ficaram calados e passaram a ouvir barulhos como se alguém estivesse arrastando moveis e batendo portas.As crianças acordaram no meio da noite chorando e diziam que estavam vendo uma mulher feia, DIONISIO e sua esposa logo imaginaram que era a mesma que eles tinham visto na cozinha, mesmo com todo aquele tormento eles esperaram amanhecer o dia.Na manhã seguinte eles arrumaram as coisas e saíram da casa. Só depois de alguns dias eles ficaram sabendo que naquela casa morava um casal e o marido assassinou a mulher e depois fugiu, a policia encontrou o corpo da mulher caído na cozinha com varias facadas.E aquela casa ficou fechada por muito tempo.DIONISIO E SUA ESPOSA ficaram num abrigo com os filhos até que encontraram um lugar pra morar...................................... Adelaide de Oliveira.

                                Lenda do Opala preto




"Ubiratã Carlos de Jesus Chavez era um dos mais conhecidos bandidos do Rio de Janeiro, em 1974. Em uma fuga, depois de ter roubado um Opala SS, Carlão da Baixada — como era conhecido — entrou no Túnel Rebouças, onde acabou batendo em um Fusca, no qual uma família voltava de um aniversário. Ninguém sobreviveu. Passados alguns anos, a lenda se criou. O Opala preto perseguia os carros que atravessassem o túnel de madrugada. Se o motorista lembrasse da tragédia e rezasse pelas almas das pessoas que morreram na batida, o carro-assombração começava a perder velocidade até sumir. Caso contrário, o Opala vinha em sua direção, cada vez mais rápido, até causar um acidente.
                                         
Carlos Donizetti de Carvalho Júnior - 29/11/2008


                                   Lenda de Santa Bárbara






Há muitos anos atrás , existia uma adolescente muito bonita chamada Bárbara : esbelta , de olhos azuis , com os cabelos loiros e compridos , amarrados em duas enormes tranças . Ela tinha um padrasto mau e pagão , que era um comerciante rico chamado Dióscoro . Este homem era tão ruim que , ao saber do interesse da garota pela religião católica , construiu uma torre enorme e escondeu Bárbara lá na vigilância de algumas serviçais . Da janela daquela torre , esta menina rezava para Deus e sempre , no meio das suas orações , ela jogava as suas tranças pela janela . Era comum borboletas e pássaros pousarem nos seus cabelos loiros , que pareciam duas cordas resistentes . Uma das empregadas de Dióscoro , era católica disfarçada , e com uma boa conversa convenceu o padrasto a trazer a enteada de volta ao convívio familiar . Depois de um tempo , com a ajuda da mesma serviçal cristã , um padre disfarçado de mercador batizou Bárbara escondido do padrasto . Um certo dia , Dióscoro quis reformar a sua casa , mas na metade da obra precisou viajar a trabalho . Segundo suas ordens, os pedreiros deveriam construir duas janelas na parede sul . Porém Bárbara aproveitando-se da ausência de padrasto pediu ao pedreiro chefe , que também exercia a profissão de minerador , para que fosse feita uma terceira janela representando a Trindade. Sobre a entrada do toalete a adolescente esculpiu em pedra uma cruz . Diz a lenda que certo tempo após a fonte que originalmente abastecia o toalete ter secado, ela voltou a jorrar água com poderes curativos. Quando voltou da viagem Dióscoro descobriu tudo , ficou furioso e pegou uma espada para atacar a enteada . A garota fugiu para a floresta . Então a menina chegou a uma colina, onde se abriu uma caverna e ela se escondeu no seu interior . Mas o padrasto veio atrás e um pastor denunciou onde a adolescente estava escondida . Assim Dióscoro capturou a garota e chamou a polícia da época . Desta maneira ela foi amarrada e torturada em praça pública de dia . Porém , de noite , suas feridas se curaram e no dia seguinte todas as pessoas ficaram assustadas com o fato . O padrasto ficou furioso com o ocorrido e arrancou a cabeça da enteada , com uma espada , na frente do povo num dia de tempestades e trovões . Após matar a garota , Dióscoro foi atingido por um trovão e morreu . Algum tempo depois , a alma de Santa Bárbara passou a realizar milagres . Diz a lenda que a fábula de Rapunzel foi baseada na vida de Santa Bárbara , pois ambas viveram presas na torre e tinham enormes tranças de cabelos dourados .


LENDA DE SEPÉ TIARAJU



Em 1750 a Espanha queria trocar com Portugal as terras das missões dos jesuítas, conhecidas como Os Sete Povos das Missões, pela colônia de Sacramento. O problema é que Os Sete Povos das Missões eram habitados por milhares de índio. Os jesuítas souberam da situação, mas para evitar pânico não falaram nada para os indígenas. Aconteceu que nestas terras morava um índio que recebia espíritos dos seus ancestrais e era muito dedicado ao Xamanismo , seu nome era Sepé Tiaraju . Uma certa manhã Jussara, a esposa de Sepé que também era curandeira , anunciou a todos que teve um sonho : um anjo falou que homens brancos iriam destruir aquelas terras . Depois de alguns dias os índios lutaram contra os exploradores brancos, entre os guerreiros indígenas estava Sepé Tiaraju. No final da batalha, os exploradores prenderam Sepé. Porém alguns índios voltaram às Missões e avisaram Jussara , que logo fez algumas magias para que seu marido saísse desta luta vivo . Na prisão Sepé ficou cara a cara com um general lusitano que queria saber o local em que estavam os cavalos dos índios . Então o branco ofereceu presentes para Sepé em troca desta informação, mas o indígena recusou e ainda por cima exclamou: - Esta terra tem dono! Após isto o general gritou: - Se me falar onde estão os cavalos, eu libertarei você! Então o índio respondeu: - Existem forças sobrenaturais capazes de me libertar. O branco deu risada Mas de repente, surgiu o barulho de um trovão. Como um raio, apareceu um cavalo com cabeça de fogo, que deixou todos assustados e paralisados como estátuas. Sepé se aproveitou de todo este espanto, conseguiu escapar e fugiu montado em cima deste cavalo sobrenatural. Quando os brancos voltaram ao normal, o índio já estava longe. Dias depois, numa segunda batalha, Sepé lutou contra os brancos com o seu cavalo de fogo. Porém, desta vez, ele ficou muito ferido, não resistiu e morreu. Reza a lenda que, no momento de sua morte, todos os índios que olharam para o céu viram Sepé cavalgando no firmamento, com o seu cavalo de fogo, no meio de uma luz azulada. Muitos anos se passaram, as Missões viraram ruínas, mas dizem que neste local é possível ver o fantasma de Sepé, com o seu cavalo de fogo, cavalgando pelas noites de Lua cheia.



LENDA DE NOSSA SENHORA DO EMPREGO




Carmencita era uma jovem muito católica de família remediada. Mas esta sua família perdeu todos os bens na Guerra Civil Espanhola e pior: esta moça teve todos os seus parentes mortos nesta revolução. Em 1939, a miséria tomou conta da Espanha por causa da guerra e a coisa mais difícil de conseguir era um emprego. Um certo dia Carmencita estava pedindo esmolas na rua e uma senhora a convidou para trabalhar num bordel, mas a garota disse que não se adaptaria a este tipo de profissão. Mesmo assim, a cafetina deu seu cartão nas mãos desta moça. Cinco horas depois, Carmencita decidiu que iria procurar aquela casa de tolerância. Porém, na metade do caminho, ela começou a rezar para que Nossa Senhora lhe desse um emprego descente. Então, no meio da estrada, a jovem viu uma mulher vestida de azul, carregando uma espécie de documento, que hoje em dia seria um tipo de carteira de trabalho. Esta aparição sobrenatural disse - lhe: - Carmencita, não vá até o bordel! - Vire a direita, que uma fábrica estrangeira está sendo instalada lá e eles precisarão de mão – de – obra. Após falar isto, a mulher deu uma rosa branca para a moça desempregada, que obedeceu ao seu conselho. Ao virar a direita Carmencita viu que, realmente, uma indústria estava sendo construída, entrou dentro do estabelecimento, falou com o gerente e conseguiu um serviço descente. Dizem que a pessoa que reza a oração de Nossa Senhora do Emprego consegue uma colocação em menos de quinze dias. A oração é esta:
-" Oh, Nossa Senhora do Emprego... Sou um trabalhador a procura de serviço! Preciso de um trabalho para alimentar o meu corpo e aliviar o meu espírito das tentações terrenas. Por favor, preciso de um serviço digno para aliviar minhas angústias e dores. Que a sua luz me proteja e os anjos digam amém na minha próxima procura."



LENDA DAS SAUDADES PERPÉTUAS






No ano de 1300, numa vila entre a fronteira de Portugal com a Espanha, nasceu uma menina prematura com apenas dois quilos de peso. Sua mãe, dona Ana, prometeu a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que se sua filha vingasse, a menina receberia o nome de Perpétua e viraria freira. Naquele instante uma luz luminosa surgiu do céu em direção à cabeça do bebê e todos na vila presenciaram o milagre. Então a garota recebeu o nome de Perpétua e cresceu em beleza. Porém esta criança tinha como melhor amigo Manoel, filho de dona Cristina. O menino era muito sensível, pois escrevia poesias e sonhava em ser marinheiro. Com o passar do tempo estas crianças cresceram e se apaixonaram. Porém mantiveram o romance em segredo porque Perpétua estava prometida ao convento. Esta dama sempre dizia ao seu amado: - Se um dia você sumir da vila, eu me transformarei em uma flor com o nome de saudade! Certo dia, Manoel recebeu um comunicado de que foi aceito para participar de uma missão marítima. Com medo de magoar a namorada, o rapaz partiu sem se despedir. Os dias se passaram e Perpétua ficava cada vez mais apática. Deste jeito ela foi mandada para o convento. Na primeira semana dentro da casa religiosa, a moça decidiu esconder-se na imensa floresta daquele mosteiro. Lá ela passou dias sem se alimentar. Então as freiras fizeram uma expedição para achar Perpétua, que foi encontrada morta debaixo de uma árvore. Desta maneira as irmãs de caridade enterraram o corpo da moça no cemitério do convento. No dia seguinte, a terra que cobria o túmulo de Perpétua estava repleta de flores do mesmo tipo, porém desconhecidas. As religiosas tentaram cavar o local para encontrar o cadáver da jovem, porém não acharam nada. Assim uma das irmãs de caridade batizou aquelas flores com o nome de saudades-perpétuas. Reza a lenda que se uma donzela deseja manter o seu amado para sempre ao seu lado deve fazer a seguinte simpatia: Pegar uma flor saudades-perpétuas e coloca-la junto a uma peça de roupa do amado debaixo da Lua Cheia. Após isto ela deve rezar a seguinte oração: “– Princesa Saudades-Perpétuas que perdeu o seu amado para o mar... Não deixe que o meu amor escape da mesma maneira que a noite perde o luar.”



    LENDA DAS DUAS FREIRAS MUMIFICADAS




 No século dezenove , no interior de São Paulo , existia um convento em que as freiras viviam enclausuradas . Na capital existia uma jovem chamada Clarice que era masculinizada e vestia roupas de homens . Sua família não aceitava este comportamento e por isto escondeu a moça neste convento . Naquele mesmo seminário existia Lídia , uma jovem órfã que morou em um orfanato por toda a sua infância e que decidiu seguir a carreira religiosa . Clarice e Lídia tornaram – se amigas . Mas as duas se apaixonaram e viveram um romance secreto . O principal problema é que o homossexualismo sempre foi condenado pela Igreja Católica . Reza a lenda que uma sempre dizia para a outra : - A morte só será boa para nós se morrermos juntas ! Uma certa noite , as duas jovens estavam em intimidade no quarto e esqueceram a porta aberta . Então a madre superiora , que naquele momento estava passando pelo corredor , viu o ato , fez um escândalo e deu um jeito de punir as duas .

Diz a lenda que estas moças foram mortas tendo os corpos jogados vivos em tachos de cera quente . Ainda conforme o mito os corpos delas foram enterrados atrás de uma das paredes do convento . Muito tempo se passou e em 2007 , os responsáveis pelo convento notaram que o estabelecimento estava repleto de cupins , por isto chamaram uma firma de exterminação de insetos .



 Um dos funcionários desta empresa , sem querer , destruiu parte da parede misteriosa e viu os dois corpos . Segundo este rapaz , uma das múmias estava com as mãos unidas , como se estivesse fazendo amém e a outra , deitada de lado , com a cabeça encostada no ombro da primeira . Segundo alguns peritos esta mumificação aconteceu porque havia uma mistura de argila e cal neles .


                       LENDA DA  RODA DOS ENJEITADOS





 Na Idade Média , as mães solteiras eram queimadas ou enforcadas em praça pública , pois ter um filho sem a realização do sacramento do matrimônio era um pecado mortal . Por isto muitas destas mulheres abortavam , propositalmente , seus bebês ou abandonavam suas crianças quando nasciam . Um sacerdote percebeu isto e criou a roda dos enjeitados , que era uma espécie de cubículo colocado nos conventos onde as mães solteiras poderiam colocar seus bebês , sem serem identificadas , para que as freiras criassem em seus orfanatos . Assim este sistema foi adotado em todos os conventos e seminários . No século dezenove , num convento do Brasil , havia uma noviça chamada Josefa que era curiosa e inteligente . Ela achava estranho o comportamento de duas freiras : Gertrudes e Márcia , pois elas sempre desapareciam todas as sextas – feiras de Lua cheia . Uma vez Josefa foi limpar o quarto de Márcia e percebeu algo estranho : duas hóstias caíram de dentro de um livro negro  com o desenho de um pentagrama de ponta – cabeça na capa e com o conteúdo escrito em latim . Depois deste fato as irmãs estranhas insistiram com a madre superiora para serem as responsáveis pela roda dos enjeitados e o pedido foi aceito . Assim Josefa continuou de olho nelas . Naquela noite a noviça escutou o choro de um bebê . Correu para a roda dos enjeitados , porém não viu criança nenhuma . No dia seguinte ela perguntou : - Irmã Gertrudes , a criança que foi colocada na roda dos enjeitados ontem , era menino ou menina ? Deste jeito a freira respondeu : - Criança ?! - Que criança?! - Não foi abandonado nenhum neném ontem na roda . Josefa achou tudo isto suspeito e naquela noite ficou escondida perto do círculo dos enjeitados . Desta maneira , ela viu quando um bebê foi colocado lá e percebeu que Márcia pegou a criança , foi para o lado de fora e entrou numa carruagem junto com Gertrudes . Josefa pegou Suave , uma égua que galopava silenciosamente , e seguiu as duas . Assim a noviça notou que as irmãs entraram numa roda com umas pessoas encapuzadas e colocaram o bebê no meio . Naquele instante Josefa , que observava tudo no meio de uma moita , teve a impressão de que matariam a criança numa espécie de ritual satânico . Então a jovem foi até a estrada com esperança de que alguém passasse no caminho e ajudasse a salvar o bebê . Naquele momento , estava passando uma caravana de policiais , a noviça deu sinal para que eles parassem e explicou a situação . Desta maneira , a milícia entrou dentro do mato onde tinha o ritual e no momento em que Márcia iria esfaquear a criança , um dos policiais tirou a arma das mãos dela , enquanto os outros prenderam os membros da seita . Esta história ficou conhecida no local e é contada até hoje com o nome de : A Lenda da Roda dos Enjeitados .


           LENDA DA FLOR-DO-MATO





Na época do Brasil - Colônia havia um desbravador português chamado Manoel. Uma vez, ele perdeu-se na floresta. Mas foi salvo pela índia Jussara que levou este homem até sua tribo, onde foi bem recebido. Então Manoel casou-se com Jussara e quando a moça ficou grávida o pajé afirmou que seu bebê teria poderes sobrenaturais. Alguns meses depois nasceu uma menina com todas as características do seu pai, pois era loira e tinha os olhos azuis. Com o tempo, a tribo descobriu que esta garota tinha o poder de curar as pessoas. Alguns anos depois a menina transformou-se numa bela jovem que sempre estava disposta a ajudar a todos. Além disto, ela era culta, pois prestava atenção aos ensinamentos do pajé. Sem falar que seu pai, Manoel, ensinou esta garota a ler e a escrever. Porém seu único defeito era fumar demais. Certo dia, esta mestiça estava passeando na floresta e viu dois caçadores. Então ela pulou na frente deles e os homens dispararam as armas de fogo matando a pobre. Quando Jussara encontrou o corpo morto da sua filha no chão, trouxe a jovem desfalecida em seus braços e o pajé enterrou o corpo debaixo de um solo onde nunca brotou nada. Na manhã seguinte o túmulo da garota estava repleto de flores desconhecidas, que nasceram naquele chão. Assim todos da tribo foram rezar ao redor dele. No meio da oração, os índios escutaram uma risada e quando olharam para trás viram a menina ressuscitada. Desta maneira ela exclamou: - Voltei à vida para cuidar da floresta! Naquele instante o pajé disse: - A partir de hoje você será chamada de Flor-do-Mato! - Todos nós estamos torcendo pela sua missão. Após escutar estas palavras, a donzela saiu pela selva. No meio do caminho ela encontrou os dois caçadores que tiraram a sua vida. Assim a dama pulou na frente deles, tomou a arma dos dois, atirou contra eles e estes homens ficaram feridos no meio do mato. Depois de caminhar bastante, Flor-do-Mato sentiu muita vontade de fumar e avistou uma casa no meio da selva. Desta maneira a moça observou que no quintal havia um rapaz tocando violão. De repente a donzela apareceu na frente dele e o convidou para um passeio. Quando anoiteceu, Gertrudes, a dona da casa, procurou pelo seu neto e concluiu que o rapaz tinha desaparecido. Mas na janela da sua residência ela viu o seguinte bilhete pendurado: - Se a senhora me der fumo enrolado na palha, eu devolvo a blusa do seu neto. Deste jeito a idosa deixou o pedido em frente da porta da sua casa pela noite. Na manhã seguinte, a anciã notou que o fumo desapareceu e que a blusa do menino foi devolvida. Porém na entrada havia outro bilhete: - Se a senhora me der um cachimbo eu devolvo a calça do seu neto. Assim Gertrudes deixou o pedido na frente da porta e no dia seguinte o cachimbo sumiu. Porém a calça do rapaz estava lá. Mas, desta vez a velhinha foi esperta, pois ela deixou um baú cheio de fumo na frente de sua moradia com o seguinte bilhete: - Se devolver o meu neto por inteiro, eu darei um narguilé para você. Na manhã seguinte, Gertrudes abriu a porta e viu seu neto são e salvo com um bilhete na ponta do nariz: - O que é um narguilé? Naquele instante a idosa não ligou para a mensagem e perguntou para o moço: - Onde você estava? O rapaz respondeu: - Uma moça bonita chamada Flor-do-Mato me sequestrou e disse que só me devolveu porque estava curiosa para saber o que era um narguilé. A anciã explicou: - Narguilé é um aparelho que os árabes usam para fumar e que tem o formato de uma ampulheta colorida. Por falar nisto, colocarei um narguilé na porta para que a Flor-do-Mato pegue e nunca mais suma com você.
 Até hoje em dia, reza a lenda que a Flor-do-Mato anda pelas florestas defendendo a natureza e sequestrando pessoas em troca de fumo.






LENDA DA CIGANA SANDRA ROSA





No final dos anos setenta , o cantor Sidney Magal fez sucesso com a música chamada : Sandra Rosa Madalena . A canção é esta :

- “Quero vê-la sorrir /Quero vê-la cantar/ Quero ver o seu corpo dançar sem parar /Quero vê-la sorrir/ Quero vê-la cantar/ Quero ver o seu corpo dançar sem parar/ Ela é bonita seus cabelos muito negros/ E o seu corpo faz meu corpo delirar/ O seu olhar desperta em mim uma vontade /de enlouquecer de me perder de me entregar /Quando ela dança todo mundo se agita/ E o povo grita o seu nome sem parar/ Quero vê-la cantar/ Quero ver o seu corpo dançar sem parar /Quero vê-la sorrir/Quero vê-la cantar/ Quero ver o seu corpo dançar sem parar/Dentro de mim mantenho acesa uma chama/ Que se inflama se ela está perto de mim /Queria ser todas as coisas que ela gosta/ Queria ser o seu princípio e ser seu fim/ Quando ela dança todo mundo se agita/ E o povo grita o seu nome sem parar /É a cigana Sandra Rosa Madalena/ É a mulher com quem eu vivo a sonhar /"





 Esta canção está rodeada de lendas e de mensagens subliminares .

 Sandra Rosa Madalena é uma das ciganas da Umbanda . Ela é pouco conhecida , mas carrega lendas interessantes . Uma destas lendas é esta :

-Há muitos anos atrás em Sevilha , num acampamento cigano , nasceu uma menina chamada Sandra Rosa Madalena . Ela cresceu com beleza e primor . Até que um dia um conde casado a seduziu . O acampamento cigano , ao descobrir que ela estava grávida , a expulsou de sua tenda , pois a cultura cigana não admite mães solteiras e suas mulheres precisam casar virgens . Então em busca de abrigo ela procurou o conde , que com medo de escândalos , mandou matar esta pobre moça . Algum tempo depois , algumas ciganas do acampamento começaram a orar pela alma de Sandra , que começou a aparecer nos sonhos do seu povo . Certo dia , uma cigana ao ver a sua filha doente , rezou para que a alma de Sandra ajudasse a curar esta criança e o milagre foi feito . Após este acontecimento , o espírito de Sandra Rosa Madalena começou a fazer vários milagres para o seu povo .

 Mensagens Subliminares na Música Sandra Rosa Madalena : Nesta canção , o cantor Sidney Magal parece invocar o espírito da cigana e dar ordens para ela , como vemos nesta parte : “Quero vê–la sorrir ... Quero ver o seu corpo vibrar sem parar . 




 Lendas Sobre o Filme de Sidney Magal : Em 1979 , Sidney Magal gravou um filme sobre ciganos  cujo tema musical era a canção : Sandra Rosa Madalena . Diz a lenda , que o espírito desta cigana incorporou em uma das atrizes , que sem mais e sem menos , começou a falar o dialeto Romani , que é a língua oficial dos ciganos .




                  LENDA DA CEGONHA






Lenda da Cegonha Há muitos anos atrás, na Antiga Grécia, havia uma ninfa que gostava muito de bebês. Ela era amiga de uma deusa que casou – se com um mortal e foi expulsa por Zeus, do Olimpo, por causa disto. O problema é que por castigo de Zeus, esta mulher não poderia engravidar, embora este fosse seu maior sonho. A ninfa soube desta história e resolveu procurar na Terra por um bebê abandonado. Esta criatura andou e caminhou bastante, mas não encontrou nada. Como estava cansada, ela decidiu nadar num rio da Grécia. Quando, de repente, ela viu uma cesta flutuando, onde se encontrava um neném. A ninfa não perdeu tempo e levou a criança até a deusa, que adotou o bebê. Zeus ao saber disto ficou furioso e como castigo transformou a ninfa em cegonha. Diz o mito que a partir daquela dia, esta cegonha passou a encontrar bebês abandonados para as mulheres que não podiam ter filhos. O tempo se passou e esta lenda chegou até a antiga Escandinávia com algumas alterações. Lá, na época em que os bebês costumavam nascer em casa, às mães diziam aos filhos que as crianças foram trazidas pela cegonha, para justificarem o aparecimento repentino de um novo membro na família. 






Para explicar o descanso da mãe depois do parto e o quarto sujo de sangue, as mulheres falavam aos filhos que a cegonha tinha bicado as suas pernas. Reza a lenda que quando uma cegonha faz ninho na chaminé de uma casa é sinal de que uma das mulheres ficará grávida logo.




                      LENDA DA AROEIRA



É temida por seus eflúvios que excitam de tal maneira o sangue de algumas pessoas, que, só por passar por baixo desta árvore, ou mesmo só aproximarem-se dela, adoecem de um modo alarmante. Alguns coloca em estado que muito se assemelha ao sarampo, já outros, deixa túrgidos e inchados. Ficam febris, assombra-lhes sangue aos olhos e a visão turva. Conta-se que já faleceu um indivíduo pela ação mórbida da aroeira. Ele lavrara com seus peões ,paus de aroeira, com o fim de fazer um galpão. Adoeceu com os sintomas ordinários do mal da aroeira e em apenas três dias já não pertencia ao mundo dos vivos. Para curar-se deste mal, dizem, basta uma fricção com cana. Mais eficaz mais simples e mais esperto remédio é recorrer ao remédio superior da simpatia. Quando se passa em frente a aroeira ou próximo dela, devemos sempre saudá-las, mas às avessas do tempo.





 De manhã, se diz: "Boa tarde, senhora aroeira!" E quando for à tarde: "Bom dia, senhora aroeira!" Para precaver-se deste mal, os homens do campo quando tem que cortar uma aroeira ou passar por baixo dela, sempre usam desta simpatia. Todo lenheiro que se preze, detêm-se a pouca distância da aroeira com grande respeito, como se apresentasse perante uma divindade. Enquanto a saúda, não é permitido nem sequer pestanejar, tão fixa deve ser a vista no objeto de sua atenção. Três vezes consecutivas há de repetir a saudação. Terminada esta cerimônia, não é mais preciso ter medo do mal do aroeira. Chega ainda, o lenheiro, de chapéu na mão, e descarrega vigorosos golpes de machado ao tronco, até dar em terra com a árvore, que lhe servirá de lenha para o fogão ou de postes do curral.



UM ANJO NA ESTRADA.......................lenda

Numa certa noite um homem estava viajando de carro quando vê alguém no meio da estrada pedindo ajuda, então ele parou o carro e foi ver o que acontecia. Uma menina de uns 11 anos, loura olhos azuis e cabelos longos, estava usando um vestido branco e comprido, pedia ajuda, e dizia assim:-" Ajude, por favor, alguém sofreu um acidente, têm um carro no precipício, por favor, venha!" E assim o homem correu pra ajudar aquela menina que estava muito aflita; os dois caminharam um pouco quando ele avistou um carro no precipício, foi então correndo ver se alguém tava vivo,quando chegou perto pode então ver uma menina caída do lado de fora do carro.  Então se aproximou e tão grande foi sua surpresa quando viu que a menina caída :era a menina que tinha então pedido sua ajuda! Espantado, olha ao seu lado só que a menina havia desaparecido, então ele se aproximou novamente da menina e percebeu que ela estava morta, então olhou dentro do carro mais quatro pessoas estavam lá mas só à menina que tinham morrido, todos os outros foram salvos a tempo, graças à ela, que foi um anjo ao salvar a própria família. Esse caso foi real aconteceu com uma família muito conhecida minha! Dizem que essa menina continua até hoje avisando aos que passam na estrada se acontece algum acidente!


VALSA  BRANCA...................................MITO




Em 1918 existia um compositor chamado Zequinha de Abreu. Ele era apaixonado por uma moça rica chamada Branca, que morava numa cidade do interior. Um certo dia, este músico estava com amigos na frente de um clube. Quando, de repente, esta jovem passou. Assim, naquele momento, Zequinha fez uma melodia instrumental para ela. Diz a lenda que Branca foi seduzida por um caixeiro viajante, que a deflorou, depois a abandonou e por isto a moça suicidou – se. A partir daquele dia, o fantasma da moça passou a assombrar a cidadezinha. Baseado nesta lenda, o poeta Décio Abramo, vulgo Duque de Abramonte, compôs a seguinte letra para esta valsa: “Am-------------------------- A7------- Dm”. Há tempos que a vi / Que eua conheci -----------------------Am Ela era linda, um primor, de amor. -----B7------------------ E7 Misto de estrela e de flor Am ----------------------A7------------ Dm Mas também sofreu / Eu sei vou contar ---------------------Am --------E7------- Am Pois li naquele olhar, / Cansado de chorar E7 -----------------------Am De tarde ao chegar / Os trens um a um --------E7------------------------- Am Ela viu desembarcar / Um estranho tentador E7----------------------- Am ---------------A7 Vi Branca cismar / Num sono de amor -----------Dm--------- Am ---------E7-------- Am Ficou logo apaixonada / Do mancebo tentador C------------ G7------------------------ C Mas essa flor / Não sentiu florir o amor ---------------------G7 --------------------------C---- G7 Nunca o sentiu florir / Porque ele teve que partir C--------------- G7--------------------------- C---- C7 Viu-o embarcar / Como um dia após o amar F------ Fm--- C --A7 ------------------D7 ----G7 E nunca mais / ----Sentiu o puro amor --------------------C Do jovem tentador ““.

 O mito diz que toda a vez que esta música toca em algum lugar é possível sentir o espírito de Branca. 

Em 1987, a Rede Globo, estreou a novela Direito de Amar no horário das dezoito horas, que era ambientada na primeira década do século passado, época em que a valsa Branca foi composta. Por isto, esta canção foi escolhida por um dos produtores para fazer parte da trilha sonora da trama. Porém na gravação de uma das cenas, em que foi colocada a música Branca de fundo, parte do cenário caiu, as atrizes sentiram arrepios e alguns figurinos apareceram rasgados do nada. Uma foto foi tirada daquela cena e nela apareceu um figurante que não foi contratada. Algumas pessoas falaram que tratava – se do fantasma da Branca da canção. A partir deste fato, os produtores musicais retiraram esta valsa da trilha sonora da novela.




UNIDAS PARA SEMPRE..........................LENDA




Eis que em uma cidade no interior de São Paulo nasceram duas irmãs gêmeas, vitimas de um aborto, as duas nasceram de 6 meses e a mãe as abandonara, os médicos diziam que as chances das duas se salvarem eram mínimas, porem contrariando o destino as duas sobreviveram e foram transferidas para um orfanato, as irmãs eram tão grudadas que nem ao menos na hora de dormir elas se separavam. Porém uma delas a mais velha aos dez anos morrera de pneumonia; a outra gêmea ficara tão desolada que dizia ate ver a irmã falecida rondando os corredores do orfanato.
Um mês depois, na aula de matemática da gêmea, a lousa começou a se mexer e as carteiras vazias começaram a se movimentar. Então, um dos vidros da janela se quebrou e foi direto no pescoço da gêmea que suspirou e morreu instantaneamente.
Dizem que foi a sua irmã que veio busca-la!




UMA LENDA DE PIRAQUARA

Dizem que no século dezenove havia um preconceito absurdo contra os leprosos . Por isto a cidade de Curitiba , naquela época , colocava os doentes de hanseníase num local afastado , bem na distante região metropolitana . 
Em um certo tempo aquele local recebeu o apelido de Colônia São Roque , em homenagem ao santo que dedicou a sua vida para cuidar dos leprosos . 
Um certo dia , naquele local , uma menina portadora de hanseníase foi chorar em frente a um lago . Lá ela viu um peixe encantado e desabafou deste jeito : - Minha pele cai demais . Ás vezes me sinto cheia de escamas como você , peixe . Pois é como se eu não tivesse pele , apenas escamas . 
Então o peixe comentou : - Não fique triste , garota . - Perante aos outros animais terrestres , ás vezes me sinto discriminado como você . Afinal meu corpo é coberto de escamas . Mesmo assim eu sei que não sou nem superior e nem inferior aos outros animais , pois tenho a consciência que sou apenas diferente . - Além disto , tenho uma novidade para você : a partir de hoje , este lugar terá um nome especial . Pois ele se chamará Piraquara , que significa em tupi – guarani : a toca do peixe . 
Depois de escutar este comentário do animal , a menina entrou no rio para se refrescar e se transformou num lindo peixe com brilhantes escamas douradas .


VULTOS......................................MITO                                                          CASEIRO




Em certa noite estava dormindo tranquilamente. Quando acordei em cerca das 04h30min da manhã, me faltava sono, abri os olhos e o quarto estava meio claro por causa da luz (da lua) que vinha da janela, então mantive os olhos abertos e fiquei pensando na vida... Detalhe: dormia em beliche ( na parte de cima). Então de repente do canto da parede vem alguém ou alguma coisa na qual fica andando e saltitando na beira da cama, uma cabeça negra meio desfigurada passa bem na minha frente e fica parada num canto olhando pra mim, logo pensei que era minha irmã que tinha se levantado, comecei a pensar que ela queria me assustar e então tentei surpreender e desci rapidamente da cama e gritei para assustar primeiro... Mais eu que me assustei quando vi que ela ainda estava deitada e dormindo, olhei para o quarto inteiro para ver se não tinha ninguém... E não encontrei absolutamente nada, imediatamente acordei minha irmã e perguntei pra ela se não tinha visto nada e ela disse que não. No mesmo dia vi mais vultos em minha casa, e até hoje ainda vejo. Creio eu que são demônios tentando me colocar medo, mais hoje em dia quando vejo algo estranho começo a orar e eles somem.
 Meus avós sempre disseram que esses espiritos são os atormentados, que aparecem para nos assustar ..isso acontece muito quando moramos em casas mais antigas!






 Tudo aconteceu, em 1997 na Eagles School.
Existia um garoto,todo esquisito,seu nome era Pierre e todos o odiavam. Ele tinha um jeito diferente e como a cidade era pequena, no interior,ele era discriminado por todos. Pierre se vestia do seu próprio jeito,tinha suas próprias idéias,muitas vezes contrariando as de todos.
 Pierre morava com sua tia Magda,tendo seus pais falecido, sua tia cuidava dele. Pierre sofria de bullyng na escola, sempre tentava lidar de melhor jeito com tudo,mas sempre caiam matando em cima dele. Não tinha amigos, mas sempre tentava arrumar um e com a seguinte conseqüência,um chute nas costas e o quebrar de dentes. Não adiantava, era ele,sozinho ali e no mundo.  
Certa manhã,em sua escola, acontecia à feira de Halloween que era incentivada por ele Ele levantava cedo.Pensava que aquele seria é um dia especial! .Caminhava para fora de casa, ia para escola contando seus passos. Levava em mãos sua mascara branca, para a comemoração.Chegando ao seu destino,ele avista uma caminhonete preta com seus colegas dentro, ele cumprimenta e a caminhonete chegou á ele. Dois de seus colegas saiam do carro,com bastões de baseball, garrafas de vidro, foices,machados e arame farpado.Correram até ele e o prenderam aos braços de um dos homens. Espancaram-no, até ocorrer o desmaio, amarraram-no com o arame farpado e começaram á açoitar o garoto. Roubaram seu dinheiro e urinaram em cima dele e o encostaram num canto da esquina, feito um mendigo morto. O plano dos garotos era só dar-lhe umas sovas,e ensinar á se “portar diante á eles”. O fim de semana havia passado,era véspera de Halloween, na escola todos esperavam não ver Pierre naquele dia. Sabiam alguns que morrera. Mas de repente ele aparece na escola, não normal, mas pálido e todo machucado.Não deu uma palavra sequer na aula, sequer tinha palavras a dizer, era para ele o terror ,um inferno social. No dia do Halloween ele não comparece ás aulas por motivo de Óbito. Todos se assustam com sua morte,mas isso logo passa,era um lixo da sociedade,que ela descarta. Era noite de Halloween e todos saem para comemorar o dia das bruxas e a morte de Pierre.
Os agressores foram às ruas atirar em gatinhos e fazer maldades.Estavam andando quando caem em uma vala,cheia de cobras e pedras pontiagudas. Morrem. Ninguém soube  quem foi.
Certa manhã na escola, chega um aluno novato de nome Pierre para estudar. Ele parecia muito com o falecido, todos estranhavam. Sua mochila era grande e pesada,ele carregava algo lá, de muito estranho. Na sala não existia ventilação correta, no recreio Pierre joga querosene, e abre um galão de gás que tinha em sua mochila, fecha as portas e janelas, apaga as luzes. Esperava quieto alguém chegar e acender a luz. O recreio acaba e chegando todos os alunos dentro da sala,era costume o ultimo que chegasse acendesse a luz. O plano da explosão falha,mas dentro da sala os alunos morriam sufocados.Era a chance.Ele risca um fósforo e explode tudo,mata a todos, agora sim ele pode descansar em paz. Depois do acontecido, a escola muda de nome,para Institute of Education,(HSIE) e ninguém ouviu falar de Pierre mais.Pedro - 5/9/2011 13:42:56






       SOLDADO FANTASMA...............LENDA



Servi o Exército no extinto "Esquadrão Anhanguera", no ano de 1985, esta unidade militar não era muito bem vista pelo seu passado e principalmente pelo símbolo que usávamos nas nossas boinas pretas e em nosso fardamento. Este símbolo era o "Anhanguera", que era traduzido como sendo "Diabo Velho" em Tupi Guarani. Este símbolo era um Diabo de barba branca, asas de morcego, segurando uma tocha incandescente. Bom, diziam que devido a este símbolo e aos acontecimentos na época da ditadura militar muitos acidentes e coisas estranhas aconteciam no interior do quartel e também fora dele. Posso lhes confirmar que realmente é verdade com relação aos acidentes, porém com relação ao "Soldado Fantasma do Lateral", alguns de meus companheiros de farda diziam ter tido uma experiência não muito agradável. Nós montávamos guardas em várias partes do quartel, e durante uma oportunidade em que eu estava de serviço um de nossos companheiros foi ao lateral tirar sua hora de guarda, até aqui tudo bem, mas por volta das 03:00h da manhã, ouvimos gritos e tiros de fuzil que vinha do lateral do quartel, era o soldado que estava no lateral, vinha correndo e gritando apavorado, depois de ter sido acalmado nos disse ter sido perseguido por um soldado com farda rasgada e ensangüentado e que gritava para que ele fugisse porque coisas ruins iriam acontecer. Todo ano era a mesma história, mas tem um detalhe, todos os anos que ocorreram as aparições ocorreram muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais.


Luiz Carlos Moniz -










SENHORA NADA AMISTOSA...................................LENDA
Em uma daquelas noites chuvosas, na fazenda "Buritis" município de Brasília de Minas/MG, um caso muito estranho chamou a atenção dos moradores daquele enorme casarão. Diziam que naquela noite, um barulho assustador vinha do curral onde estavam alguns bois para engorda. Preocupados com a situação, foram até a janela da sala para ver o que estava acontecendo. Para espanto e terror de todos, viram uma senhora, com uma vela nas mãos em meio aquela tempestade. E o mais curioso, é que a vela que ela trazia nas mãos estava acesa. Na manha seguinte verificaram que todos os animais que estavam lá, tiveram seus olhos perfurados cruelmente por aquela criatura. A ocorrência foi registrada no distrito policial daquele município, onde o caso foi arquivado sem solução.E mais casos como esse continuaram a acontecer ate hoje.




SENHORAS DA BOA MORTE...........................LENDAS


 Na História sempre houve relações da morte com uma deusa divina, dama misteriosa ou santa. Iremos analisar estes fenômenos abaixo: Mulher Vestida de Negro Com Foice: Muitos especialistas afirmam que a representação da morte, como vemos nos dias atuais, através da figura de uma mulher branca, com casaco preto e que carrega uma foice é a variação da deusa da morte da Mitologia Celta. O tempo passou e no Catolicismo apareceu até uma Nossa Senhora da Boa Morte. 

O Escravo Que Achou a Santa: Reza a lenda que na época do Brasil–Colônia um escravo moribundo saiu da senzala para dar uma volta de barco no rio, com a intenção de morrer feliz. Então ele atirou uma rede ao mar. Mais tarde ele viu que não havia peixes nela, mas uma imagem de uma mulher branca vestida de preto. Naquele instante ele passou mal, orou e exclamou para a estátua: - Senhora, me dê uma boa morte! Após falar estas palavras, este homem faleceu em paz. Alguns dias depois seus colegas acharam o seu corpo junto com a imagem e colocaram a estátua na senzala. Naquela noite o fazendeiro do local sonhou com a mulher da imagem que disse: - Por favor, faça um templo para os escravos e chame esta igreja de Igreja da Boa Morte. Então o patrão obedeceu ao sonho. Irmandade de Nossa Senhora da Boa–Morte: Diz outra lenda que, na época da escravidão, alguns negros fugiram da senzala e resolveram dedicar a sua vida a Deus. Desta maneira fundaram a Irmandade da Boa Morte. Assim eles libertavam escravos das senzalas e levavam com eles os negros que queriam servir a Jesus. Com o fim da escravidão, os brancos que apoiavam o movimento fundaram a Igreja da Boa Morte na Bahia. Hoje existe a festa de Nossa Senhora da Boa Morte que é maravilhosa. Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte em São Paulo: A Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, em São Paulo, foi construída na Rua do Carmo no século dezenove. Ela foi parada obrigatória aos escravos que eram condenados à forca. No caminho para o ato final, eles paravam para rezar neste templo com a intenção de pedirem uma boa morte.




SINAIS DE ALMAS DE PESSOAS QUERIDAS........................MITO CASEIRO
Sinais de almas de pessoas queridas para receber sinais de almas de pessoas queridas deve se durante três semanas chamar a alma da pessoa pelo nome e pedir que ela mande um sinal exemplo se a pessoa chama Luciana deve se dizer assim durante três semanas :"Luciana vou receber um sinal de sua alma " os sinais vem através de coisas estranhas como :escuta alguém chamando e não tem ninguém chamando , vultos que aparecem , barulhos estranhos , sonhos bonitos ,arrepios, entre outros sinais .as vezes os sinais vem quando menos se espera fique atento. Tenha um contato pessoal com a alma da pessoa que você gosta ou ama. Se quiser também você pode ter contato com almas de pessoas famosas como artistas ,poetas , escritores , religiosos, políticos  atletas , etc... 
Uma mulher pediu durante três semanas para receber um sinal da alma de seu filho .um dia quando menos esperava ela sentiu que alguém colocou suavemente a mão no seu ombro ela olhou para trás não tinha ninguém. 
Um homem pediu durante três semanas para receber um sinal da alma de uma famosa cantora . Um dia quando menos esperava o radio ligou sozinho e esta cantora falecida estava cantando uma bela musica quando ela terminou de cantar o radio se desligou sozinho. envie cópias desta mensagem para duas ou mais pessoas e guarde uma cópia com você e recebera muitas graças em muitas áreas da vida por mais urgentes e impossíveis que sejam , pois estará ensinando outras pessoas a receberem sinais de almas de pessoas queridas . Desde o Natal de 2.003 que esta mensagem percorre o mundo inteiro consolando muitas pessoas que perderam entes queridos .



SALA 53.........................LENDA

Em uma escola pública em 1997 uma aluna morreu enforcada com uma corrente presa em um ventilador na sala 53 nomeada pelos alunos nos dias atuais como "sala da besta" até hoje não se sabe o motivo do suicídio ou homicídio. A sala 53 depois da morte da menina foi utilizada por alguns anos.Hoje não é mais por causa de aparições da menina para alguns alunos que a caracterizam como pálida,de olhos brancos com a boca roxa e o pescoço com marcas vermelhas de correntes.Disseram também que de seus olhos brancos saiam lágrimas de sangue. A sala foi fechada mas ainda ouvem gritos e choros da menina.




SANTOS SEM CABEÇAS


Há muitas lendas sobre santos sem cabeça e abaixo há algumas interessantes: Santo Antônio Sem Cabeça da Caridade: Na cidade de Caridade, no Ceará, no início da década de noventa, um político mandou construir uma estátua de Santo Antônio num morro da vizinhança. Mas reza a lenda que uma bruxa solteirona, da cidade, disse em frente ao local, de onde a imagem estava sendo construídas, as seguintes palavras: - Como Santo Antônio nunca me deu um marido, rogo uma praga nesta estátua: - Ela nunca terá a cabeça! Passados mais de vinte anos, o corpo da estátua feito de cimento continua fincado num morro e pode ser visto de longe por quem passa pela BR-020, que dá acesso à cidade, mas a cabeça continua no mesmo lugar onde foi confeccionada: uma casa de um conjunto habitacional. Uma senhora comprou a casa junto com a cabeça, mas construiu um muro separando a cabeça da residência. Reza a lenda que já que a cabeça é oca, pessoas deixam objetos de feitiçaria dentro dela e que até mendigos já moraram dentro do objeto. Hoje, a estátua do Santo Antônio Sem Cabeça da Caridade é um ponto turístico da cidade. A Imagem de Santo Antônio de Laura: Laura era uma jovem bonita, mas por ser muito tímida, não conseguia namorados. Uma vez, uma vizinha aconselhou esta jovem a comprar uma imagem de Santo Antônio, colocar dentro de suas roupas íntimas no armário e rezar para ele uma semana depois. Laura fez isto, mas quando foi pegar a imagem de volta viu que o Santo Antônio estava sem a cabeça. Então ela gritou: - Não pode ser! - Agora estou com raiva e jogarei a imagem fora! Dora, sua empregada, abriu a porta do quarto e viu a cena. Assim a serviçal explicou: - Por favor, não jogue a estátua quebrada fora. Pois reza a lenda que quando a imagem de um santo perde a cabeça é sinal de que o pedido de sua dona se realizará em menos de um ano. Laura guardou o santo e em menos de oito meses arrumou namorado e casou. Certo dia, ela viu sua sobrinha triste porque não conseguia um pretendente. Então, Laura deu o santo sem cabeça para a garota, que casou um ano depois. Luciana do Rocio Mallon










SANGUE PRA TODOS OS LADOS!!!!....................LENDA

Numa noite uma menina saiu para passear. Ela encontrou um cemitério e não imaginava que a morte dela estava próxima. A menina entrou naquele lugar horrível, encontrou um túmulo e foi ver ele. Quando ela viu o cadáver estava vivo, olhou para ela e disse: - Você vai morrer e vai sofrer para morrer... A menina assustada volta para casa e quando vê seu pai e sua mãe estão mortos com facadas... Tinha sangue para tudo que é canto, ela se esconde e vê que tinha fantasmas matando. Os fantasmas a acharam e quando eles foram matar, era com agulhas. Os fantasmas cravaram a agulha no olho dela, nas narinas, no coração, na cabeça e em outros lugares. A menina morre e com uma morte bem sofrida e dizem que se você vir alguém matando a facadas você terá a mesma morte que ela teve!!!!!




SÁBADO ASSUSTADOR!.............LENDA
Em uma noite de sábado, muito fria e chuvosa, estava eu em minha casa, deitada no sofá da sala, quando o telefone tocou, era meu namorado dizendo que estava a caminho de minha casa, fiquei super animada, pois estaríamos sozinhos naquela noite, então subi até o meu quarto para me arrumar um pouco, até que a campainha tocou, corri para a porta da frente ver se era meu namorado, mas não tinha ninguém, não me importei e fui assistir tv, até que o telefone tocou novamente, mas do outro lado da linha estava mudo, desliguei e ouvi um barulho estranho, dessa vez era um cachorro que estava a minha porta, ele começou a latir e arranhar a porta pulava nas janelas, fiquei desesperada e corri para meu quarto, fiquei até o silencio voltar, então desci as escadas, quando de repente me deparei de frente com o cachorro de olhos enormes olhando fixamente para mim, desacreditando na imagem, fechei os olhos e quando abri novamente era meu namorado, até hoje não sei o que aconteceu naquele dia, mas nunca me esqueço desse episodio em minha vida.


Gabrielle Dias - 11/5/2009 21:21:56




RUTH E LENORA AS MANÍACAS DO ACAMPAMENTO......................................LENDANuma grande colônia de férias, três amigas tiveram a idéia de praticar rituais que segundo antigos eram invocadores do demônio. Lenora muito cética resolveu que realizaria esse ritual apenas para mostrar que aquilo era bobagem. Olívia e Marina não queriam o realizar mais influenciadas por Lenora acabaram por concordar. Numa noite de poucas estrelas e muita neblina, Lenora se vestiu de preto e pegou seus objetos como um punhal uma vela negra e outra vermelha. Um graveto vermelho e um óleo desconhecido. Marina e Olívia não sabiam o porquê daquela súbita mudança de comportamento, se vestiram normalmente e foram atrás de Lenora. Ao chegar à floresta Lenora com o graveto desenhou um pequeno pentagrama na terra úmida. Colocou seus instrumentos no chão e começou a invocar um espírito que era conhecido como Ruth... No acampamento ela era conhecida como deusa maníaca. Uma antiga lenda dizia que Zeus a expulsou do Olímpio por ser muito devassa. Ela com rancor passou a pregar tristeza pela terra, por "coincidência” o lugar aonde Zeus a lançou era o local aonde o acampamento residia. Diziam os antigos que toda noite como aquela com muita neblina ela aparecia depois de um encantamento de magia negra. Lenora leu essa lenda e ficou fascinada mais não contou a suas amigas por que as achavam muito bobas para agüentar seu sacrifício. Com seu punhal ela fez um risco em seu punho derramando sangue. As duas meninas ficaram paradas sem saber o que fazer. Lenora invocavam o espírito de Ruth sem saber que conseqüência aquilo traria. Lenora entrou em estado de choque se contorcendo no chão... De sua boca saia palavras desconhecidas para as duas garotas sangue jorrava de todas as suas partes.Boca,ouvido,olhos,orelhas e unhas. Do meio da neblina sai Ruth uma mulher mais parecida com uma índia. Com a cara pintada com sangue espalhado pelo corpo. Ruth num movimento atirou uma lança certeira no coração de Lenora. As duas garotas correram até chegar a suas tendas novamente e pedir socorro. Era tarde demais Lenora estava morta... E os instrutores ficaram sem saber o que fazer e nem o que dizer aos pais das crianças. Ao chegar ao local nenhum corpo foi encontrado. Marina e Olívia ficaram conhecidas como loucas. Foram expulsas do acampamento e o crime nunca foi esclarecido. Hoje em dia a lenda foi muito comentada em acampamentos e modificada. Porém toda noite de lua cheia se você anda pela mata é possível ouvir os gritos e chamados de Ruth e Lenora.









ROSALIA EMPALHADA................LENDA


 No começo do século vinte, num vilarejo da Itália, existia um casal que sonhava em ter filhos. Porém a moça, chamada Maria, já estava com quarenta anos e por isto fez uma promessa ao Divino Espírito Santo para engravidar. Mas em troca ela prometeu nunca mais tomar bebida alcoólica. Algum tempo depois, ela engravidou e deu á luz a uma menina chamada Rosália. Quando a criança completou dois anos, Maria foi convidada para uma festa. Porém esta senhora ficou tão empolgada que acabou tomando um gole de vinho. Alguns dias depois, Rosália pegou pneumonia e faleceu. Maria ficou desesperada e resolveu procurar um padre, num mosteiro mal – assombrado, que tinha a fama de empalhar criaturas mortas. No começo o sacerdote se negou a empalhar a menina. Porém quando a mulher mostrou-lhe muitas moedas de ouro, o pároco mudou de idéia e pediu para Maria trazer o corpo da garota que ainda estava fresco. Num só dia, usando uma técnica misteriosa, o padre conseguiu empalhar a criança com tanta perfeição que a menina parecia que estava dormindo. Porém o sacerdote não deixou que Maria levasse o corpo da filha para casa, pois segundo as normas do seminário todas as obras e pesquisas feitas dentro do local deveriam permanecer lá. Mas, mesmo assim, o sacerdote permitiu que os pais visitassem Rosália em qualquer dia. A notícia se espalhou pelo vilarejo e curiosos de todas as regiões do mundo visitavam o mosteiro só para ver o corpo empalhado da garota. Diz a lenda que uma visitante encostou a cabeça no peito da criança, sentiu seu coração batendo, gritou, saiu correndo, desmaiou e faleceu. Por causa desta história, o pároco decidiu que o corpo da garota ficaria protegido por uma redoma de vidro e que as únicas pessoas que poderiam visitá–la seriam os seus pais, somente no domingo. Reza a lenda que todas as noites, o corpo de Rosália criava vida. Assim ela saía do mosteiro a meia-noite, para dormir com sua mãe. Porém sempre os três da madrugada esta criança voltava para o seminário. Surgiu um causo em que um seminarista, sofredor de insônia, andava angustiado pelo corredor e viu uma menina. Como não era permitida criança no local, ele correu atrás da pequena. Porém viu a criança entrando numa redoma de vidro. Naquele instante ele chamou o diretor do estabelecimento, contou o causo e foi expulso do local, acusado de mentir. Dizem que até hoje o corpo empalhado de Rosália, sai à meia–noite para visitar seus parentes mais próximos.



     A LENDA DO FILTRO DOS SONHOS

Os filtros de sonhos definitivamente estão muito na moda atualmente. É possível encontrá-los em quase todas as lojas de artigos esotéricos. E, embora o nome, filtro de sonhos (ou dream catcher, em inglês), já seja bem sugestivo, nem todo mundo sabe exatamente para que servem estes belos objetos redondos,lindos, enfeitados de penas e de contas. 




Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas.Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia :
"Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios".

No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe:

 "No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia".E o velh indio assim o fez.








Esse círculo é conhecido como "dreamcatcher" (apanhador de sonhos).
 Aqui no Brasil,mesmo  ainda pouco conhecido é chamado de Filtro dos Sonhos ou Coletor de Sonhos.Trata-se de um instrumento de poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões.
Geralmente são colocados onde a luz bate pela manhã, em frente a janela. Os nativos nos ensinam que os sonhos passam pelo furo no centro e os maus sonhos ficam presos na teia e se dissipam à luz do amanhecer.

Você poderá colocá-lo no seu quarto, escritório, ou até no berço ou carrinho do bebê. Os nativos ensinam que os bebês ao verem a pena balançar com o vento, se entretêm e aprendem a importância do ar. Ele é feito na forma de um círculo, tradicionalmente com galhos de Salgueiro. É feita uma rede na forma de uma teia de aranha com uma abertura ao centro. Tem muitas lendas de origem, de acordo com cada tribo e também diferentes formas de tecer.




                       JOROGUMO


Do  japonês Kanji: Hiregana é um yokai, do foolclore japonês, que pode ser comparado a um duende ou goblin, com a forma de aranha que pode mudar a sua aparência para a de uma mulher muito sedutora. 
Significa JOROGUMO: Senhora de ligação ou  Aranha prostituta.
Também pode estar se referindo a determinadas espécies de aranhas, mas geralmente está citando as do tipo Nphela e Argiope.



No folclore japonês existem inúmeras   histórias sobre a Jorōgumo.

    • Uma lenda do período Edo conta que uma bela mulher querendo seduzir um homem num barraco, começou a tocar um Biwa, um tipo de  harpa ou alaúde japonês. Enquanto o homem teve sua atenção desviada pelo som do instrumento, ela se ligou à sua vítima confiante, com fios de seda de aranha, a fim de  devorá-lo como sua próxima refeição.
    •  De acordo com a lenda, quando uma aranha faz 400 anos, ela ganha poderes mágicos. Em muitas dessas histórias, Jorōgumo muda sua aparência em uma bela mulher para pedir a um samurai para se casar com ela, ou assume a forma de uma jovem mulher carregando um bebê (que pode vir a ser a ooteca da aranha).

      • A Jorōgumo também é conhecida como a dona da cachoeira Jōren, em Izu, Shizuoka. A lenda conta que um homem estava descansando ao pé da cachoeira, quando seus pés ficaram presos a um vasto número de teias de aranha. Para libertar-se, ele cortou os fios e os amarrou a um tronco de árvore, que foi retirado do chão e arrastado para as águas. Após este incidente, na cachoeira Jōren, os moradores ficaram com medo e pararam de ir à cachoeira. No entanto, um dia, um lenhador de fora da cidade, sem saber da história de Jorōgumo de Jōren, começou a cortar madeira, naquela área. Quando ele acidentalmente deixou cair seu machado na água, ele mergulhou para encontrá-lo e uma bela mulher apareceu, devolvendo o machado, dizendo-lhe para nunca contar a ninguém sobre ela. O lenhador manteve a promessa, porém, ele começou a se sentir ansioso sobre o incidente. Um dia, enquanto estava bêbado, contou o seu segredo e, finalmente sentindo-se à vontade, caiu em um sono profundo para nunca mais acordar novamente.
        • Numa variação da história da cachoeira Jōren, o madeireiro se apaixona pela mulher e começa a visitar a queda d'água, todos os dias, para vê-la. Mas conforme o tempo passa, ele começa a ficar cada vez mais fraco. Um monge de um templo vizinho acredita que o madeireiro tenha sido pego pelo encanto da aranha. Assim, ele e o lenhador vão à cachoeira juntos, e o monge lê uma sutra budista. Enquanto o monge lê a sutra, fios de teia de aranha surgem da piscina na tentativa de envolver-se em torno do madeireiro; mas, o monge budista grita seu canto e os fios desaparecem. Embora o lenhador logo perceba que a mulher era uma aranha, ele não pode esquecer seu amor por ela, então ele pede um Tengu, mestre da Raposa da montanha, para obter ajuda, mas o Tengu não permite esse amor. O lenhador, disposto a desistir de seu amor pela Jorōgumo, corre de volta para a cachoeira, é finalmente capturado pelos fios de seda, e cai na água, nunca mais vindo à tona novamente.
          • Em muitas histórias, em todo o Japão, fala-se de um toco de árvore que está sendo puxado para a água no lugar do lenhador. Isto ocorre, por exemplo, em Kashikobuchi, Sendai. Nesta descrição, logo após o toco ser puxado para dentro da água, o lenhador ouve uma voz dizendo: "Como é inteligente, como é inteligente" (Kashikoi, Kashikoi). Por isso, a área passou a ser chamada Kashikobuchi, que literalmente significa "abismo inteligente". Em Kashikobuchi, Jorōgumo é adorada como uma deusa que protege as pessoas de se afogar, e um monumento e um pequeno Torii foram erguidos no local.
          • Desenhos, tais como os do primeiro livro de TORIYAMA SEKIEN  , chamado "Gazu Hyakki Yakō" (O desfile ilustrado da noite dos cem demônios), descreve Jorōgumo como uma criatura meio mulher meio aranha, rodeada por suas crias.
          Fonte: wikipédia
        • As Lendas Japonesas








      Há muito tempo atrás, na terra do Sol Nascente ( Japão), Sei, um jovem agricultor estava preparando suas terras para o plantio.


      Sozinho no mundo e muito triste, pois a mãe, que era tecelã, havia falecido recentemente e não havia ninguém para ajudá-lo nessa tarefa.



      Eis que estava ele semeando e, de repente, viu uma cobra rastejando no chão.

      Sei percebeu que a cobra deslizou firmemente em direção a uma moita de crisântemos, onde havia uma aranha suspensa por um fio de seda da teia. A aranha fez Sei lembrar da mãe - pequena e indefesa - e imediatamente levou a cobra para bem longe com seu ancinho.












      A aranha, surpresa com a bondade de Sei, olhou para ele. Sei nunca percebeu, pois além da aranha ser pequena, ele havia retornado ao trabalho.



      Passado alguns dias, uma jovem bateu à sua porta. ela se curvou e perguntou se ele precisaria de alguém para tecer.

      Sei ficou surpreso, pois ele realmente precisava, mas não havia comentado com ninguém desde a morte de sua mãe e perguntou à jovem:



      - Como você sabe que preciso de alguém?

      Timidamente, a jovem respondeu:



      - Eu sei. Ficarei feliz se puder ajudar.



      Muito feliz e grato, Sei levou a jovem ao quarto de tecelagem de sua mãe. Enquanto a jovem trabalhava tecendo, Sei continuou seu trabalho no campo.










      À noite, Sei voltou pra casa, bateu na porta do quarto de tecelagem e, já pensando que ninguém poderia ser comparado à sua mãe, perguntou:



      - Terminou alguma obra?



      A jovem abriu a porta e, para sua surpresa, segurava em cada braço, uma dúzia de belas peças de tecido, suficiente para um quimono.

      - Impossível, como pode fazer tantos? perguntou Sei.


      A jovem apenas respondeu:



      - Prometa que não vai mais fazer essa pergunta, nem entrar no quarto enquanto eu estiver trabalhando.



      - Eu prometo - respondeu Sei.



      Dia após dia, Sei descobria que a jovem havia tecido peças cada vez mais bonitas e delicadas.

      Até que um dia, Sei implorou à jovem:



      - Por favor, diga como você consegue fazer tantas e tão belas peças.



      Ela apenas respondeu:

      - Lembre-se de sua promessa.
      Após algumas semanas, a curiosidade o venceu. Em uma tarde, em direção à sua casa, Sei viu a janela do quarto de tecelagem aberta e pensou que não estaria quebrando a promessa, caso espiasse.

      Silenciosamente e na ponta dos pés, olhou pela janela.

      Sei quase desmaiou.

      Diante do tear não havia nenhuma jovem, mas uma enorme aranha com oito pernas. Sei não acreditava, olhou de novo.

      Lembrou-se da pequena aranha que tinha ajudado e entendeu que esta era a sua recompensa.










      Sei não sabia como expressar sua gratidão, ao mesmo tempo não queria que soubesse que tinha quebrado a promessa.


      Sei percebeu ali, que a aranha precisava de mais algodão.



      No dia seguinte, antes do amanhecer, Sei partiu para uma aldeia distante em busca de algodão.

      Comprou e colocou o pacote em suas costas

      Cansado do peso e, depois de muito tempo, quando chegou ao topo, parou e sentou-se em uma pedra para descansar. Sei cochilou e não percebeu a mesma cobra que ele havia expulsado algumas semanas atrás.

      .

      quinta-feira, 29 de novembro de 2012Cansado do peso e, depois de muito tempo, quando chegou ao topo, parou e sentou-se em uma pedra para descansar. Sei cochilou e não percebeu a mesma cobra que ele havia expulsado algumas semanas atrás.A cobra o viu e não perdeu a chance. Entrou no pacote de algodão que Sei trazia.Chegando em casa, Sei entregou o pacote à jovem. Ela se curvou agradecendo, sorriu e voltou para o quarto de tecelagem.No quarto, a jovem se transformou na aranha. A aranha começou a consumir o algodão, engolindo o mais rápido possível para que pudesse girar em fio de prata.


      Quando chegou ao final do pacote, inesperadamente, a cobra apareceu abrindo a boca.



      Aterrorizada, a aranha saltou pela janela. Mas a cobra a alcançou.



      Quando estava prestes a engoli-la, um raio de sol que atingia o punhado de algodão que saía pela boca da aranha, levantou-a e puxou para o céu.









      Para mostrar sua gratidão, a aranha usou todo o algodão que tinha engolido, não mais para tecer pano, mas para tecer flocos de nuvens no céu.
      KUMO: palavra japonesa que significa nuvem e aranha.




      CRENDICES SOBRE AS ARANHAS



      O simbolismo das aranhas tem estado presente em diferentes culturas e civilizações, desde o antigo Egipto, onde eram consideradas portadoras de boa sorte, até à Itália do século XIV, onde lhes foi imputado, erradamente, o tarantulismo (doença nervosa que se julgava resultante da picada de tarântula). Em Portugal, ainda nos nossos dias, cruzar-se com uma aranha é sinal de fortuna e de felicidade. Porém, a ligação das aranhas com práticas obscurantistas tem contribuído para acentuar o sentimento de repulsa e para passar de geração em geração mitos, crenças e falsidades. A prová-lo estão alguns provérbios populares: “quem não tem manha, morre no mar como a aranha” ou “quando chupa a abelha, sai mel; quando é a aranha, sai peçonha”.
      http://www.superinteressante.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=884:estranhas-aranhas&catid=6:artigos&Itemid=80





                                       PARTE  UM


      Bicho-papão, mula sem cabeça e o famoso Pé-grande são algumas das figuras lendárias cujas histórias assustaram muita gente por séculos. Elas variam de país para país e muitas são tão terríveis que causam forte impressão e custam muito para desaparecer. Mas à medida que as populações começaram a se concentrar mais nas cidades do que no campo esses personagens folclóricos perderam espaço. Afinal, seus perfis não combinavam com o ambiente e a cultura urbana. 
      No lugar das lendas mais antigas,  os contos populares elegeram outros protagonistas, como o homem do saco, palhaços que roubam órgãos das crianças, brinquedos assassinos ou uma loira sexy que aterroriza alunos nos banheiros das escolas. Assim surgiram as lendas urbanas.
      No boca a boca ou através da internet, elas têm se propagado muitas vezes com o status de histórias reais com a missão de alertar os mais incautos sobre as ameaças da vida nas grandes cidades. As lendas urbanas desenvolvem-se a partir dos mais diferentes temas, como fenômenos sobrenaturais, atos cruéis de bandidagem, pactos demoníacos feitos principalmente por celebridades ou experiências com drogas, entre outros.
      Vamos tentar conhecer algumas dessas lendas urbanas que tanto assustam e impressionam muitas pessoas.

      PASSEIO DE ALMA PENADA





      Esta é uma lenda urbana tão popular no Brasil quanto nos Estados Unidos. Na versão nacional, uma garota pega um táxi num ponto próximo a um cemitério e pede ao motorista para levá-la para dar uma volta pela cidade e retornar ao mesmo ponto de partida. Ao final do passeio ela dá o endereço da casa de seus pais ao taxista e pede que ele vá lá receber o pagamento pela corrida. Ao chegar e contar o caso ao pai da garota ele é surpreendido pela notícia de que ela já morreu há alguns anos. Na versão norte-americana, a lenda tem como cenário uma estrada e como personagens um motorista solitário e uma garota pedindo carona. Ao final da carona, o motorista percebe que ela esqueceu algo no carro e, quando vai lhe devolver o objeto na casa em que ela entrou, descobre que a garota faleceu em um acidente de carro no exato local em que ela estava pedindo carona.


                         A  BRUXA  DE  BLAIR






      A história dessa cidade, chamada de Blair, é mais antiga do que se possa imaginar, remontando o ano de 1771 que foi a data de sua fundação, quando ela tinha não mais do que duas ruas e uma dúzia de casas. Durante 14 anos a cidade prosperou normalmente, até que no fim de 1785, uma mulher que vivia no local, Elly Kedward, foi acusada de bruxaria. Algumas crianças disseram que ela as levava para sua casa e tirava sangue dos pequenos.
      No meio do inverno daquele ano a mulher bruxa foi considerada culpada e foi expulsa do vilarejo. Sendo deixada na floresta a sua própria sorte, o que certamente deve ter causado sua morte. Talvez ela tenha morrido congelada, mas dizem que ela se afogou depois de cair na água gelada enquanto andava na floresta a noite.
      Um ano se passou até que as coisas começaram a ficar horríveis na cidade. Durante o rigoroso inverno de 1786, todas as crianças e adultos locais que haviam acusado Elly de bruxa simplesmente desapareceram sem explicação alguma. Todos que sobraram juraram jamais citar o nome da bruxa de novo.
      Muitos anos se passaram e um novo século havia surgido. E foi no ano de 1809, que um misterioso livro surgiu, como o nome de O Culto da Bruxa de Blair. A única edição dele está bastante destruída e mal pode-se ler seu conteúdo, mas pequenas partes ainda legíveis nos revelam que ele conta a história de Elly, a bruxa que foi abandonada na floresta para morrer.

      livro4 quente dele. Notei que um dente de cão surgia na perna dela e ela controlava os animais da floresta.”

      “Dentro dos buracos da falada parede, encontraram diversos marionetes, feitos com gravetos e pedaços de pano, todos sem cabeça."

      “Despertando em uma noite, ele viu claramente uma mulher entre o berço e as camas ao lado, olhando sobre ele. Ela desapareceu… E ele encontrou todas as portas batendo Logo viu a mesma mulher, na mesma aparência novamente, e disse: “Em nome de Deus, o que é que você é?" Ela caminhou para longe e no seu lugar havia sangue…”



      “Ela foi acusada de bruxaria por diversas crianças na vizinhança, Kedward antes dos magistrados, negou a acusação que está sendo colocada em cima dela…”

      Em 1825, logo depois da cidade deixar de se chamar Blair e se tornar Burkittsville, as coisas começaram a ficar realmente assustadoras, pois a morte de uma criança fez com que todos





      temessem a volta da bruxa, pois no mês de agosto daquele ano 11 pessoas assistiram uma menina de apenas dez anos morrer afogada no riacho Tappy East. Todos que assistiram o terrível acontecimento dizem que viram claramente uma mão pálida brotar da água e puxar a menina para morte.

      O seu copo jamais foi encontrado, apesar de todos o esforço. E parecia que algo não queria que fosse, pois durante 13 dias após o afogamento o riacho ficou obstruído por madeiras e gravetos, como se quisessem dificultar as buscas.
      Depois dessa morte estranha a macabra, parece que a Bruxa de Blair realmente havia acordado, pois os acontecimentos que seguiram revelaram que uma grande maldição estava sobre aquele lugar. onde se deu origem a varias outras bruxarias.



                        O CAVALEIRO  SEM  CABEÇA

      Na Escócia, os membros do Clã MacLaine, do distrito de Lochbuie, evitam a todo custo andar pela estrada da região durante a noite. Eles temem encontrar um dito "cavalo espectral" conduzido por um cavaleiro negro sem cabeça, e ouvir seu tropel de cascos brilhantes e o tinir sinistros de rédeas. Dizem os moradores do local que esse cavaleiro anuncia mortes iminentes.



      O nome do cavaleiro é Ewen, que era filho e herdeiro do Chefe do clã MacLaine. Mas a inveja e ódio que sentia pelo pai, fez com que os dois caíssem em desgraça, e resolvessem as diferenças no Campo de Batalha de Lochbuie. Em 1538, os dois exércitos se encontraram e o filho acabou decapitado com um golpe de machado desferido por um dos seguidores de seu pai. Desde então, até hoje, muitas testemunhas afirmam ter visto e/ou ouvido Ewen, sem cabeça, em seu corcel negro, cavalgando para colher as almas dos Campos de Batalha.
      Reza a lenda também que esse mensageiro da morte teria tido um presságio dele próprio. Na noite anterior ao conflito, Ewen teve um encontro com a Fada Lavadeira (uma figura folclórica escocesa aparentada com a Bansidhe Irlandesa e a Bruxa da Baba Galesa). Na véspera dos combates, era sua lúgubre função lavar as roupas dos guerreiros que morreriam no combate.


      Ewen caminhava ao longo de um riacho quando viu a velha agachada à beira d'água, enxaguando uma pilha de camisas manchadas de sangue. Ele perguntou a ela se sua camisa estaria entre elas, e a resposta foi afirmativa. Ewen caindo no desespero, perguntou a velha se haveria algum jeito de reverter aquele prognóstico macabro. A velha disse que ele estaria livre da maldição se sua esposa, sem ser avisada, servisse manteiga para ele ao amanhecer. Mas a sorte não sorriu à Ewen, pois sua amável esposa não serviu manteiga na manhã seguinte. O infeliz mastigou estoicamente seu pão seco, rumando posteriormente para a batalha, sabendo que não retornaria.





      ..



















































      Nenhum comentário:

      Postar um comentário